Início Amazonas Governador do AM diz que não há documentos que provem sua participação...

Governador do AM diz que não há documentos que provem sua participação em compra superfaturada de respiradores

0
Wilson Lima (à esq), durante evento nesta terça-feira — Foto: Matheus Castro/G1

PGR denunciou Wilson Lima e outras 17 pessoas por diversos crimes ligados ao combate à pandemia de Covid-19 no estado.

O governador Wilson Lima disse, nesta terça-feira (27), que não existe nenhum documento que prove a sua participação na compra superfaturada de 28 respiradores de ar. A declaração veio um dia após a Procuradoria Geral da República (PGR), denunciar Lima e outras 17 pessoas por diversos crimes ligados ao combate à pandemia de Covid-19 no estado.

“Não há uma prova contra mim, não há nenhum documento assinado por mim, não há uma mensagem minha sequer nesse sentido”, resumiu Lima.

No entanto, questionado se a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, que assinou a denúncia, mentiu ou se equivocou sobre a participação do governador no esquema criminoso, Lima se limitou a dizer: “Eu acredito, isso quem vai decidir é a justiça”.

Por fim, Lima também ressaltou que todos os atos realizados pelo Governo do Amazonas durante a pandemia foram feitos dentro da normalidade.

“Tenho um departamento técnico que cuida disso. Eu não trato de licitação. A minha determinação foi e sempre será de agir para garantir atendimento ao povo do Amazonas. Essa sempre foi a minha orientação”, concluiu.

A fala do governador ocorreu durante a assinatura três de leis que criam auxílios estaduais para profissionais dos ramos de cultura, esporte e turismo.

FONTE:  Matheus Castro, G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui