Serão 11 dias de atividades religiosas e culturais voltadas para homenagear a padroeira da cidade. Nesta terça (6), à tarde, deve ocorrer a tradicional trasladação da imagem até a Catedral de Parintins.
A Festa de Nossa Senhora do Carmo teve início nesta terça-feira (6), em Parintins. Serão 11 dias de atividades religiosas e culturais voltadas para homenagear a padroeira da cidade e da diocese.
A programação começou nesta terça-feira com o Círio Fluvial. A imagem peregrina da Virgem do Carmelo, que percorreu Paróquias e Áreas Missionárias de Manaus, chegou ao porto da ilha acompanhada por barcos de pescadores e moradores da região. Em seguida, a imagem foi conduzida do porto até a Igreja de São José, onde foi recepcionada por fiéis.
Já à tarde deve ocorrer a tradicional trasladação da imagem até a Catedral de Parintins. Dessa vez, por conta da pandemia da Covid-19, os fiéis só poderão acompanhar a romaria de carro, moto, bicicleta ou triciclo.
O cortejo deve percorrer a Avenida Nações Unidas, a Rua Senador Álvaro Maia (Avenida da Fé), Avenida Amazonas, concluindo na Catedral, onde uma missa será realizada. Para os fiéis que preferem acompanhar de casa, a programação será transmitida via redes sociais.
Segundo a Catedral de Parintins, os fiéis que forem participar das celebrações presencialmente devem usar máscaras, fazer higienização das mãos com álcool em gel na entrada da igreja, e respeitar o distanciamento estabelecido entre os bancos. A entrada será por ordem de chegada até o limite de 50% de ocupação.
FONTE: G1 AM