Agência japonesa “Kyodo News” afirma que uma ginasta da delegação americana teria testado positivo na cidade de Inzai, mas não revela identidade
Uma ginasta da delegação dos Estados Unidos teria testado positivo para coronavírus. A informação é da agência de notícias japonesa “Kyodo News”. A agência indica que a ginasta seria uma adolescente – excluindo, então, a possibilidade de ser a principal estrela do time, Simone Biles, de 24 anos.
Não há ainda, porém, maiores detalhes sobre quem seria a atleta ou qual especialidade. O caso teria acontecido na cidade de Inzai, onde a equipe americana faz camping antes das Olimpíadas.
Os Estados Unidos estão em Tóquio com uma equipe de seis nomes na Ginástica Artística Feminina. Liderado por Simone Biles, o time ainda tem Jordan Chiles, Sunisa Lee, Grace McCallum, Jade Careye MyKayla Skinner. Sunisa e Grace têm 18 anos.
Até agora, a organização confirmou três casos de atletas com coronavírus na Vila Olímpica. São dois jogadores da seleção de futebol da África do Sul e Ondrej Perusic, atleta do vôlei de praia da República Tcheca. Um outro atleta não-identificado teria testado positivo na chegada a Tóquio.
FONTE: GE