Inicialmente, as atividades serão limitadas a 30% da sua capacidade.
A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) anunciou, na terça-feira (3), reabertura gradual das atividades esportivas. A medida consta na Portaria nº 109/2021, publicada no Diário Oficial do Estado.
Inicialmente, as atividades da Vila Olímpica, localizada no bairro Dom Pedro, serão limitadas a 30% da sua capacidade, conforme as medidas gerais de prevenção da disseminação do novo coronavírus para estabelecimentos, trabalhadores, atletas e praticantes.
Entre as atividades retomadas nas praças, está a Escolinha da Vila, que promove a prática desportiva para crianças e adolescentes em diferentes modalidades.
Na segunda-feira (2), foram reiniciadas as aulas de futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, tênis de mesa e judô.
Além da Escolinha, foram ampliadas as atividades da Caminhada Orientada, Aula de Ritmos, treino funcional, e expandidos os horários de disponibilidade dos espaços da Vila Olímpica para as Federações Esportivas do Amazonas realizarem treinos, jogos e competições.
Caminhada Orientada
O projeto desenvolvido dentro da Vila Olímpica de Manaus pelo Governo do Amazonas oferece profissionais da área da saúde para caminhadas e exercícios ao ar livre. Os atendimentos acontecem das 6h às 9h e das 16h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Treino funcional
Os treinamentos realizados sob supervisão dos profissionais de Educação Física da Faar acontecem às segundas e quartas-feiras, em dois horários, das 7h às 8h e das 17h às 18h.
Aula de Ritmos
Os exercícios de dança ocorrem às terças e quintas-feiras em dois horários, das 7h às 8h e das 17h às 18h.
FONTE: G1 AM