Determinação é do titular da pasta, Ebenezer Bezerra, e está no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira (16).
A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) exigiu que os servidores se vacinem contra a Covid-19 em até dez dias. A determinação é do secretário da pasta, Ebenezer Bezerra, e está no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira (16).
Na portaria de número 324/2021, Bezerra diz que considerou que a cidade de Manaus já vacina, de forma gratuita, todos os cidadãos a partir de 12 anos. Ele também cita um parecer jurídico do órgão sobre o tema.
O documento diz ainda que todos os servidores, estagiários e terceirizados também precisam apresentar a carteira de vacinação original com as duas doses do imunizante.
O comprovante também vai servir para contratações futuras do órgão, inclusive de estagiários. Em relação aos casos omissos, o secretário diz que a pasta vai dar uma resposta sobre.
O G1 questionou a prefeitura de Manaus sobre a medida. Em nota, o órgão disse que a portaria não obriga a vacinação contra Covid-19 dos servidores da pasta, mas busca verificar aqueles que ainda não foram vacinados. A exigência se dá na necessidade de apresentação do cartão de vacina.
Ainda segundo a prefeitura de Manaus, as informações obtidas vão subsidiar as próximas etapas necessárias para uma série de ações, sendo uma delas a promoção de campanhas educativas com palestras de profissionais da área, com o propósito de destacar os benefícios para a saúde e a eficácia na diminuição do contágio por Covid-19 na sociedade.
FONTE: G1 AM