Após parto de trigêmeos no interior do estado, crianças foram internadas em Manaus. Murilo, que passou por cirurgia, teve recuperação considerada “um milagre”.
Um bebê trigêmeo de 37 dias recebeu alta nesta quinta-feira (19) do Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam), em Manaus. Murilo Pandora de Oliveira, agora, poderá se juntar aos irmãos, após uma recuperação considerada “um milagre” pelos profissionais da unidade e familiares.
Além da prematuridade, Murilo teve de sobreviver uma correção cirúrgica do esôfago e estômago.
A existência de Murilo só foi descoberta pela mãe no momento da gestação. Enedina dos Santos Pandora, de 28 anos, entrou em trabalho de parto prematuro no dia 12 de julho, no município de Maués (AM), com oito meses de gestação. Até então, os exames pré-Natal apontavam que ela estava grávida de gêmeos, mas na hora do parto, veio uma “terceira surpresa”.
Ao G1, ela falou sobre o bebê inesperado e que os filhos foram um “presente de Deus”:
“Eu nunca imaginava que teria um terceiro. Na hora que o doutor estava tirando eles, eu até me assustei quando ele falou: ‘Olha, tem um terceiro também’. Ele falou e eu levantei minha cabeça. Ele falou: ‘Não, não pode levantar’. Eu me levantei para ver se era verdade”, lembrou Enedina.
Os recém-nascidos e a mãe foram transferidos para Manaus no dia 14. Apenas os bebês necessitaram de internação. Miguel e Mirela receberam alta hospitalar no último dia 7.
“A sensação é de muita alegria. Poder receber meu filho em casa era tudo que esperava. Esse mês que ele passou aqui foi muito difícil, mas graças a Deus hoje é um dia muito feliz por ele estar recebendo alta e estar junto com a gente e os irmãozinhos é muita alegria. Ele é vitorioso, um guerreiro pelo que ele passou, só Deus para dar essa alegria mesmo”, disse Enedina.
Além de Miguel e Mirela, Murilo também têm os irmãos Thaleyssa e Thales, de 5 e 3 anos respectivamente.
FONTE: G1 AM