Aeronave havia transportado equipes médicas para São Gabriel da Cachoeira pela manhã, e estava retornando para Boa Vista (RR).
Uma aeronave monomotor realizou um pouso de emergência sobre o rio Jutaí, no Amazonas, na tarde de quinta-feira (16). O avião atende o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Yanomami, em Roraima e no Amazonas.
Em nota, a empresa de táxi aéreo responsável pela aeronave informou que o piloto estava sozinho a bordo e foi resgatado sem ferimentos. O avião afundou.
O responsável pela empresa, Renildo Lima, informou ao G1 que, nesta quinta, pela manhã, foram realizados cerca de oito voos de Boa Vista (RR) para São Gabriel da Cachoeira (AM) para trocar equipes médicas de saúde indígena.
Por volta de 15h, quando o piloto estava retornando sozinho para Boa Vista, ele teve que realizar o pouso de emergência, nas proximidades da cidade de Santa Isabel do Rio Negro.
Ele foi socorrido por moradores de uma comunidade indígena. Por volta de 16h, o piloto foi localizado pela empresa e resgatado para São Gabriel da Cachoeira. Segundo a nota, ele encontra-se bem.
FONTE: Por G1 AM