O juiz Cézar Luiz Bandiera e a juíza Mirza Telma de Oliveira foram escolhidos para ocupar os cargos de desembargadores do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas) em eleição realizada na manhã desta terça-feira (5). De acordo com o presidente do TJAM, desembargador Domingos Chalub, a posse ocorrerá na sexta-feira (8).
Na primeira votação, pelo critério de merecimento, Bandiera recebeu 21 votos, seguido de Paulo Fernando de Britto Feitoza, que obteve 12 votos, e Ida Maria Costa de Andrade, que alcançou 11 votos. Luiza Cristina da Costa Marques, recebeu 9 votos; Roberto Santos Taketomi, 8 votos; e Rosselberto Himenes e Cleonice Fernandes Trigueiro, 1 voto cada.
Na segunda votação, pelo critério de antiguidade, Mirza foi escolhida por aclamação. Ela disputava a cadeira com os juízes Rosselberto Himenes e Cleonice Fernandes Trigueiro. Chalub, ao propor a escolha dela por aclamação, considerou que não havia impugnação à candidatura e que ela é a mais antiga. Todos os magistrados concordaram.
A vaga que agora será ocupada por Bandiera foi aberta após a aposentadoria compulsória da desembargadora Encarnação das Graças Sampaio pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em junho deste ano. “É uma grande honra esse reconhecimento. Obrigado e fiquem certo que venho para trabalhar com os colegas em prol da sociedade e da instituição”, disse Bandiera.
Mirza ocupará a vaga deixada pelo desembargador Ari Moutinho, que se aposentou em agosto deste ano. Ela também prometeu trabalhar. “Agradeço a todos e, da mesma forma que o desembargador Cézar, também estou aqui para trabalhar, para prestarmos a devida justiça ao nosso querido jurisdicionado, porque é disso que o tribunal vive”, disse.
FONTE: Por AMAZONAS ATUAL