Cargo será ocupado pelo coronel do Exército Jorge Gonçalves. Antes, outro coronel Alexandre Rosário estava na função, mas alegou motivos pessoais para deixar o posto.
A Secretaria de Inteligência do Amazonas tem um novo chefe, o coronel do Exército Jorge Gonçalves. A substituição acontece em um intervalo de menos de 15 dias. A nomeação do novo secretário de inteligência foi publicada em Diário Oficial na quarta-feira (6).
A posição tinha recentemente sido ocupada pelo também coronel Alexandre Rosário, que deixou o cargo alegando motivos pessoais. Rosário havia sido nomeado pelo governo no dia 26 de setembro deste ano. Com 14 anos de experiência na atividade de inteligência militar, ele tinha assumido o posto após a prisão do delegado Samir Freire, preso na operação Garimpo Urbano, em julho deste ano.
Antes dessas duas nomeações de militares do Exército, o delegado Samir Freire era chefe da Seai, mas foi preso na operação e virou réu. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público (MP-AM) contra ele e outros seis investigados pelo desvio de cargas de ouro obtidas durante abordagem a transportadores.
FONTE: Por G1 AM