Expectativa é que seja, pelo menos, o início do fim da história que já se prolonga por 13 anos
O futuro da cantora pop Britney Spears será decidido nesta sexta-feira (12) em um tribunal de Los Angeles, na Califórnia. Uma juíza vai determinar se encerra totalmente ou não a tutela da artista, antes administrada pelo pai, Jamie Spears. Jamie, por sua vez, já informou que deixará de ser o tutor da filha.
A expectativa é que seja pelo menos o início do fim da história que já se prolonga por 13 anos. Na avaliação da imprensa americana, o movimento do Free Britney, que acontece no mundo todo, vem auxiliando nesse processo. Nesta sexta, a expectativa é que os fãs estejam em frente ao tribunal para apoiar a artista.
No entanto, não se sabe se será realmente um ponto final, uma vez que muitas coisas estão em jogo. Primeiro, porque o processo envolve muito dinheiro e não se sabe, inclusive, como será a divisão da fortuna de Brtiney Spears.
Também há uma questão de saúde mental entre os fatores. Muitos se perguntam se a cantora terá que passar por um teste psicológico para provar que é capaz de gerir sua própria vida e carreira.
Carreira da artista
Britney Spears, 39 anos, começou a cantar e dançar com dois anos e logo passou a competir em shows de talento.
Aos dez, ela foi escolhida para o programa da Disney “O novo clube de Mickey Mouse”. Na produção, atuou com grandes nomes da música: Justin Timberlake e Cristina Aguillera. Aos 15 anos, gravou o primeiro single de grande sucesso: Baby one more time.
Cinco anos depois, lançou outro hit: Oops i did it again, com cerca de 1,3 milhão de cópias vendidas só na primeira semana de lançamento.
Além de fazer participações especiais em filmes e séries, Britney Spears também foi jurada do The X Factor, um programa de talentos na tv.
Sua vida pessoal ficou no centro de um escândalo após declarações do pai de que ela enfrentava problemas de saúde mental e não conseguia gerir a própria vida.
Na quinta-feira (11), o noivo de Britney, Sam Asghari, postou em suas redes sociais um agradecimento ao Free Britney dizendo que esse é um movimento pelos direitos humanos.
FONTE: Por CNN