Nesta segunda-feira (15) a prefeitura de Tefé, juntamente com as equipes das secretarias de obras, deram início ao asfaltamento paliativo na estrada da Emade, uma importante estrada rural do município. Ao todo, serão nove quilômetros a serem pavimentados. A construção vai levar melhorias para a trafegabilidade dos moradores da região.
A ação de emergência foi inserida como prioridade pelo prefeito Nicson Marreira, pois com a chegada do período de chuvas a população sofre, em especial, os moradores que residem ao longo da estrada e agricultores que precisam desta via para escoar a sua produção, uma vez que a agricultura é base da economia do município.
O recursos utilizados são da própria prefeitura, pois, devido a licitação que corria por parte do governo do estado ter sido adiada.
“Hoje, além de ser o dia da Proclamação da República, nós iniciamos o recapeamento da estrada da Emade, porque nós já esperávamos que o Governo do Estado não iria cumprir sua palavra. Então vamos fazer isso porque o povo de Tefé nao pode ser penalizado pela falta de compromisso político, já que está chegando as chuvas e nossos agricultores não podem ficar prejudicados mais uma vez.” disse o prefeito Nicson Marreira.
O projeto de asfaltamento faz parte do calendário de obras da prefeitura que segue cumprindo as promessas de campanha.
A população local parabenizou o prefeito pela iniciativa da ação.
FONTE: Por ASCOM