Aos 50 anos, homem mais rico do mundo foi reconhecido por investimentos em viagens espaciais e novas tecnologias
O bilionário Elon Musk, fundador e CEO da Tesla Motors, foi escolhido Personalidade do Ano de 2021 pela revista Time nesta segunda-feira (13). Aos 50 anos, o empresário sul-africano-canadense, naturalizado americano, foi reconhecido por investimentos em viagens espaciais e novas tecnologias.
“Personalidade do Ano é um marcador de influência, e poucos indivíduos foram mais influentes do que Elon Musk na vida na Terra, e, potencialmente, na vida fora dela”, escreveu o editor-chefe da publicação, Edward Felsenthal.
O fundador da Tesla superou a fortuna de Jeff Bezos este ano: hoje, soma um patrimônio estimado em mais de US$ 188 bilhões (mais de R$ 1 trilhão).
A condecoração de Musk, também fundador e CEO da empresa de foguetes SpaceX, sucede a do então presidente eleito Joe Biden e a vice Kamala Harris, escolhidos em 2020 como parte de uma longa tradição da Time em reconhecer futuros líderes americanos.
Além de Tesla e SpaceX, Musk lidera a startup de chips cerebrais Neuralink e a empresa de infraestrutura The Boring Company. Em tuíte feito semana passada, o bilionário disse – embora não se saiba se falou a sério – que tem pensado em deixar suas funções para se tornar influenciador digital.
Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito por voto popular como personalidade do ano, na esteira de uma forte mobilização de apoiadores nas redes sociais e aplicativos como WhatsApp e Telegram.
Com 24% dos votos computados, o líder brasileiro teve larga margem em relação ao segundo colocado, o ex-presidente americano Donald Trump, que teve 9%.
Em setembro, a empresária Luiza Trajano foi a única brasileira a entrar no ranking de 100 pessoas mais influentes da revista.
Destaque na categoria “Titãs”, aquela que condecora profissionais referências em suas áreas de atuação, a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza ladeou a ginasta brasileira Simone Biles, a autora e roteirista Shonda Rimes e o jogador de futebol americano Tom Brady.
FONTE: Por CNN