O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), dará início às ações do programa Crédito Solidário para os pequenos empreendedores de Autazes. A visita foi para constatar e avaliar a atividade comercial para aprovação do crédito.
O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (PSC), explica que a ação do Crédito Solidário visa disponibilizar financiamentos com linhas de crédito para fomentar o mercado de trabalho informal.
“O fomento é destinado a pessoas que desejam ser incluídas no contexto socioeconômico, realizando trabalhos informais para a geração de renda familiar, desenvolvendo atividades ligadas à prestação de serviços como profissionais da beleza, vendas de lanches, confecções, artesanato e outros”, disse o chefe do Executivo.
O programa disponibiliza o acesso ao crédito no valor de R$ 500 a R$ 2 mil, de forma orientada e desburocratizada, promovendo o resgate social e econômico a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, sejam elas desempregadas, sem vínculos empregatícios ou subempregadas, buscando oferecer uma alternativa de crédito.