Início Destaques Programas de Pós-Graduação e Idiomas abrem remanejamento para bolsas disponíveis em Manaus

Programas de Pós-Graduação e Idiomas abrem remanejamento para bolsas disponíveis em Manaus

0
Prazo para remanejamento do Bolsa Pós-Graduação e Bolsa Idiomas começa nesta segunda-feira. — Foto: Thelson Souz/Semad

Os programas Bolsa Pós-Graduação (PBPG) e Bolsa Idiomas (PBI) abrem, às 10h desta segunda-feira (27), remanejamento de bolsas de estudo ainda disponíveis em Manaus. O prazo termina às 14h do dia 1º de julho.

Segundo a Prefeitura de Manaus, o remanejamento segue o cronograma dos processos seletivos 2022/2.

O candidato deverá acessar o link https://bit.ly/remanejamentobolsa, e usar dados de login e senha (os mesmos utilizados na inscrição) e seguir as orientações para os procedimentos.

O remanejamento é uma oportunidade para que candidatos em situação de reserva participem desta, que é a última etapa da seleção.

Os dois programas são coordenados pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). “Os inscritos que não foram classificados na primeira chamada e nem eliminados, formam o cadastro de reserva e estão aptos para este remanejamento. Essa é mais uma possibilidade de qualificação para nossos cidadãos, conforme determinação do prefeito David Almeida, que tem a educação como prioridade em sua gestão”, destaca o diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes.

Bolsas

Os editais dos processos seletivos para os Programas Bolsa Idiomas 2022/2 e Bolsa Pós-Graduação 2022 disponibilizaram, juntos, 61.621 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino, para a população de baixa renda, com descontos de 50%, 75% e 100%.

Foram 39.403 oportunidades para pós-graduação, com 1.967 para Pessoas com Deficiência (PcD), sendo 797 com desconto de 100%; 3.436 bolsas com 75% de abatimento; e 35.170 com pagamento de 50% do valor da mensalidade.

Para o Programa de Idiomas, foram oferecidas 22.218 bolsas, das quais 1.113 para Pessoas com Deficiência (PcD), entre 46 integrais (100%); 2.165 com 75% de desconto; e 20.007 com 50% de redução.

Participam do PBI, 15 instituições e cursos de idiomas, na modalidade voluntária, ou seja, sem isenção de tributos municipais, com a opção de sete línguas estrangeiras: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e mandarim. O PBPG tem 11 IESs credenciadas para a oferta de bolsas.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui