Início Fique de olho Última edição do ‘Sabadão da Saúde’ terá 43 unidades para atendimento em...

Última edição do ‘Sabadão da Saúde’ terá 43 unidades para atendimento em Manaus 

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas para atendimento ao público das 8h às 16h.

0

A quarta e última edição do “Sabadão da Saúde” ocorre neste sábado (27), em Manaus. Na data, 43 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas para atendimento ao público das 8h às 16h

A população terá acesso a diversos serviços, sem necessidade de agendamento. A lista com todos os endereços pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e também no link bit.ly/UnidadesSabadao

Os usuários precisam levar documento de identidade com foto, CPF e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde. 

“Essa estratégia foi criada para intensificar o acompanhamento de grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde, que estão com exames, consultas e, principalmente, vacinação pendentes”, informou a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe. 

O “Sabadão da Saúde” oferta coleta de exame preventivo do câncer de colo de útero a mulheres de 25 a 64 anos; consultas pré-natal para gestantes a partir do primeiro mês de gravidez; aferição de pressão arterial, exame de hemoglobina glicada e consultas médicas para pessoas com suspeita ou confirmação de hipertensão e diabetes. 

Vacinação

Em relação à vacinação, as unidades vão ofertar todos os imunizantes do calendário básico, para atualização da caderneta de crianças e adolescentes de até 14 anos. 

“Todos esses serviços são ofertados diariamente na rotina da rede, mas estamos promovendo o “Sabadão”, para facilitar o acesso de quem não tem tempo durante a semana. Esses esforços foram determinados pelo prefeito David Almeida, para estimular que a população manauara adote hábitos saudáveis, tenha mais qualidade de vida, e receba a assistência adequada na oferta da Atenção Primária”, disse a secretária Shádia Fraxe. 
Nos três primeiros sábados de agosto, mais de 75 mil pessoas foram atendidas no “Sabadão”. 

FONTE: Por G1 AM/Foto: Henrique Souza/Semsa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui