Início Destaques Bolsonaro cancela ida a sessão do Congresso que comemora bicentenário da Independência 

Bolsonaro cancela ida a sessão do Congresso que comemora bicentenário da Independência 

Presidente havia confirmado presença no evento, que ocorre na manhã desta quinta (8). Bolsonaro vem sendo criticado por transformar Sete de Setembro em ato político.

0
O presidente Jair Bolsonaro (PL) Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O presidente Jair Bolsonaro cancelou presença na sessão solene do Congresso marcada para manhã desta quinta-feira (8) para comemorar o bicentenário da Independência do Brasil. 

A participação na sessão estava na agenda do presidente da República. A confirmação do cancelamento ocorreu pouco antes das 10h, hora marcada para o evento. 

No mesmo horário, Bolsonaro estava no Palácio da Alvorada tirando fotos com apoiadores. O encontro com apoiadores foi transmitido pelas redes sociais do presidente. 

A sessão solene ocorre no plenário da Câmara dos Deputados. Participam o presidente da Câmara, Arthur Lira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente do STF, Luiz Fuxe o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo. 

Sete de Setembro

Na quarta (7), Bolsonaro participou do desfile cívico-militar em Brasília. Os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) não estiveram ao lado dele.

Em seguida, o presidente participou de atos políticos em favor do governo e da reeleição dele, em Brasília e no Rio de Janeiro. 

Bolsonaro usou o Sete de Setembro para fazer campanha, puxou coro machista e reuniu multidões em atos com faixas antidemocráticas. Políticos e candidatos nas eleições repudiaram o uso eleitoral da comemoração cívica.

FONTE: Por G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui