O vice-presidente Geraldo Alckmin recebeu, nesta quinta-feira (30), o caderno de soluções do Amazônia Que Eu Quero. O material contém 50 propostas para resolver os problemas da região e foi entregue pelo CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior.
Também participaram da audiência em Brasília, o diretor de relações institucionais da empresa, Phelippe Daou Neto, e o líder do governo no Congresso, o senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
À Rede Amazônica, o vice-presidente demonstrou compromisso com as sugestões contidas no documento:
“Esse trabalho é muito importante porque é feito por quem vive na Amazônia, por quem produz na Amazônia, gera riqueza, integra a Amazônia, fruto de muitas mãos, então vai ser um balizador. Vamos não só ler, mas ter um roteiro de trabalho”, disse Alckmin.
Segundo o CEO do Grupo, Phelippe Daou Neto, o documento foi construído por diversos setores da sociedade e representa aquilo que os amazônidas querem para a região:
“São propostas relacionadas aos desejos dos amazônidas, construídas pelo especialistas, instituições privadas e públicas, formadores de opinião, sociedade civil… então nada como entregar ao vice-presidente um compêndio inicial para que possa balizar as políticas públicas e servir de referência para aquilo que o Amazonas precisa”, finalizou.
FONTE: Por G1 AM