Grupo H
O 15° dia da Copa do Mundo Feminina de 2023 mal acabou, mas já é histórico para a competição. Nas últimas duas partidas da fase de grupos, o que não faltou foi emoção e surpresas.
Coreia do Sul x Alemanha
Favorita ao título, a Alemanha, bicampeã mundial, está eliminada do torneio após empatar em 1 a 1 com a Coreia do Sul, que entrou em campo para cumprir tabela.
Cho So-Hyun abriu o placar para as asiáticas logo aos cinco minutos do primeiro tempo. A partir disso, as alemãs se lançaram ao ataque e pressionaram muito. A atacante Alexandra Popp chegou a empatar o placar ainda na etapa inicial, de cabeça. Mas apesar de muitas chances criadas no segundo tempo, o marcador se manteve até o apito final.
Com quatro pontos em três partidas, a Alemanha cai na fase de grupos de um Mundial feminino pela primeira vez.
Marrocos x Colômbia
No outro jogo do Grupo H, o Marrocos venceu a Colômbia, sensação do Mundial, por 1 a 0, e garantiu vaga nas oitavas. O gol da classificação foi marcado por Anissa Lahmari, que aproveitou o rebote de um pênalti perdido por Chebbak, nos acréscimos do primeiro tempo.
Oitavas de final
As africanas terão pela frente a França, enquanto a Colômbia vai enfrentar a Jamaica, algoz do Brasil.
- França x Marrocos – Estádio Hindmarsh, Adelaide, Austrália – terça (8) às 8h
- Colômbia x Jamaica – Melbourne Rectangular – terça (8) às 5h
Ironia do destino
Vale lembrar que a Alemanha estreou na Copa com uma goleada por 6 a 0. O adversário? O Marrocos, que acabou terminando à frente da seleção europeia. As africanas somaram seis pontos após vitórias contra Coreia do Sul e Colômbia.
Sina se repete no masculino e no feminino
Esta é a terceira eliminação recente da Alemanha em Mundiais diante de seleções asiáticas, em fases de grupos. Na Copa do Mundo masculina de 2018, os então vigente campeões mundiais se despediram da Rússia após também perder da Coreia do Sul, por 2 a 0. Quatro anos mais tarde, no Catar, a Alemanha também caiu na fase inicial. O algoz da vez foi o Japão, que venceu por 2 a 1.
FONTE: Por CNN