
A família da menina de 11 anos que morreu após cair de um cavalo em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, a homenageou nas redes sociais. O acidente aconteceu na terça-feira (15), quando Bárbara Montibeller preparava o animal para montar.
A criança foi levada ao hospital, mas morreu quatro dias depois. No velório, a família levou a égua da menina, que participava com ela de competições de três tambores, para se despedir.
“Nossa menina mudou a vida de todos que tocou. Viveu intensamente tudo que queria. Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima”, escreveu a família em uma rede social da garota.
A Federação Catarinense de Hipismo também manifestou profundo pesar pela morte de Bárbara, e se solidarizou com a família e amigos dela, “desejando força neste momento tão difícil. Ela agora está no lugar mais alto do pódio, junto ao nosso criador”.
Bárbara e a égua Bella formavam uma dupla há cinco meses. O acidente, segundo o avô Altamir Montibeller, ocorreu quando a neta subiu em outro cavalo e se desequilibrou e caiu.
Segundo o avô, as duas “tinham uma conexão inexplicável. E a despedida era necessária para as duas”, afirmou o avô Altamir Montibeller.
O vídeo que mostra o momento em que a égua vai até o caixão da tutora foi divulgado nas redes sociais. O animal foi conduzido pelos pais da menina, junto com treinadores. O velório ocorreu no sábado (19).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/M/G/fNpNfHRty4F6SjGuyt5g/cavalo-homenagem.jpg)
FONTE: Por G1