
Depois da fantasia de Chapolin Colorado que viralizou nas redes sociais no vídeo que mostra policiais de São Paulo prendendo uma mulher acusada de furtar celulares no carnaval, a CNN descobriu as outras fantasias escolhidas pela área de Segurança Pública do governo paulista.
Os trajes têm bonés, chapéus, meia arrastão, camisas de time e até bichinhos de pelúcia. Os policiais, que se passaram por torcedores do Corinthians e do Paris Saint-Germain, também abusaram dos adereços da Disney, como chapéus e chaveiro do Pluto e Pateta.
Os looks ainda tiveram regatas, tênis e camisetas com memes e frases de música. No bolso, as algemas estavam bem camufladas.
A estratégia é nova e visa o combate a crimes como assédio sexual e importunação. Pelo menos 12 policiais participaram da ação inédita na capital paulista, que recebeu dezenas de megablocos em lugares como a rua da Consolação e o Parque Ibirapuera.
Os vídeos que viralizaram mostram a ação dos policiais vestidos como Chapolin Colorado quando uma mulher foi detida depois de furtar celulares no bloco próximo ao Ibirapuera. Nesta ação foram presas quatro pessoas com 21, 28, 33 e 38 anos. As prisões foram flagrantes pelos crimes de furto e associação criminosa.
A ação gerou uma série de comentários elogiosos e divertidos nas redes sociais. “Eles estão em 2070”, disse uma usuária do X (antigo Twitter).
“E as anteninhas, como sempre, detectando a presença do inimigo”, comentou outro. Uma usuária sugeriu que as algemas seriam da 25 de Março, centro de compras populares na cidade de São Paulo.
A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (19) um balanço em que afirma que, durante o período de Carnaval, foram presas 59 pessoas suspeitas de praticar crimes. Os agentes recuperaram 189 celulares e quase 600 cartões bancários.
Veja as fantasias:


FONTE: Por CNN