A ilha de 220 mil m², o equivalente a 36 campos de futebol, que está à venda por R$ 10 milhões em Itumbiara, no sul de Goiás, tem recebido propostas de empresários estrangeiros e, também, lances inusitados de internautas, como conta o corretor de imóveis Welerson Antunes.
“Tiveram pessoas querendo trocar uma vaca e dividir o restante em parcelas de R$ 500. Outro brincou perguntando se o dono aceitava uma Kombi e o restante seria parcelado em ‘várias vidas’. Mas é bom que isso acaba movimentando as redes sociais e agita a negociação”, disse ao g1 Goiás.
A ilha de Itumbiara foi anunciada nas redes sociais do corretor de imóveis, e o post sobre a venda já conta com mais de 840 mil visualizações e 780 comentários. Dentre eles alguns como: “Aceita um celta usado?”, “Troca em @”, “Parcela em dez vidas?”.
A propriedade fica às margens do Rio Paranaíba, na divisa de Goiás com Minas Gerais, entre os munícipios de Itumbiara e Tupaciguara-MG. De acordo com o corretor, o dono, que prefere não ser identificado, aceita fazenda, gado e imóveis em Brasília na negociação.
Segundo Welerson Antunes, nos 220 mil m² é possível construir um condomínio horizontal ou até mesmo um resort. A ilha fica a cerca de 300 metros da terra firme e a aproximadamente 8 km de distância do centro de Itumbiara. É possível acessar a ilha via barco ou helicóptero.
De acordo com a Eletrobras, em Goiás não existem ilhas, mas remanescentes ilhados em reservatórios de acumulação de água para geração de energia elétrica sob a concessão da empresa. Estes remanescentes são propriedades particulares que podem pertencer à concessionária ou ao dono do terreno que teve parte de seu imóvel na área de influência direta do empreendimento no momento da construção. A Eletrobras informa que o remanescente ilhado do reservatório da UHE Itumbiara não é de sua propriedade e não possui áreas à venda no lago de Itumbiara.
FONTE: Por G1