Um chinês de 57 anos foi preso suspeito de importunação sexual contra uma jovem venezuelana, de 18 anos, que era funcionária da loja dele, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus, na terça-feira (30).
O delegado titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, informou que as investigações foram iniciadas após a vítima e seu companheiro comparecerem à delegacia para registrar o ocorrido.
Segundo o relato, a vítima teria sofrido importunação sexual pelo empregador, que teria tocado suas partes íntimas no ambiente de trabalho.
“A vítima contou ao seu companheiro o que estava acontecendo, ele foi ao local e presenciou a ação criminosa. Fomos até a loja para ouvir o autor. No entanto, ele negou as acusações, alegando que havia apenas demonstrado um gesto de afeto, comum em seu país de origem”, informou Marcelo Martins.
Segundo o delegado, em depoimento, a jovem alegou que o homem realizou diversos toques nela enquanto ela trabalhava e ainda a agarrou e apalpou suas partes íntimas de uma maneira evidentemente sexual, com intuito libidinoso.
A vítima trabalhava no local há cerca de 20 dias, e esse tipo de situação era recorrente, inclusive havendo outras quatro mulheres que possivelmente passaram pela mesma situação quando prestavam serviços na loja.
“Solicitamos que essas possíveis vítimas compareçam à delegacia e registrem o Boletim de Ocorrência (BO), para que o homem seja responsabilizado pelos atos”, finalizou Martins.
O homem foi autuado em flagrante por importunação sexual e será encaminhado para audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
FONTE: Por G1 AM