Ludmilla encantou o público de Manaus na noite deste domingo (20) durante sua turnê Numanice, em um show vibrante no Pódium da Arena Amazônia. A apresentação, que durou quase cinco horas, começou com três horas de pagode, seguidas por um set de funk com DJ Ludbrisa, seu alter ego. O evento contou ainda com as participações especiais do rapper WIU e dos Bois Garantido e Caprichoso, ícones do Festival de Parintins.
A performance começou às 19h, com Ludmilla abrindo o show com “Saudade da Gente”, um dos destaques de seu álbum Numanice #3, lançado em fevereiro. O repertório incluiu sucessos como “A Preta Venceu”, “Maliciosa”, “Maldivas” e “Amor Difícil”, mantendo o público animado e cantando junto do início ao fim.
Carla Leal, de 19 anos, e a mãe, Ariléia Leal, de 36 anos, compartilharam uma experiência emocionante ao assistirem juntas ao primeiro Numanice na capital do Amazonas.
“Quando a pré-venda começou, nossos amigos nos incentivaram a comprar os ingressos, e todos ficaram super animados. Assim que recebemos, decidimos nos dar esse presente e dissemos: ‘Vamos, mesmo que a gente precise parcelar, mas vamos!’”, contou Carla, destacando a expectativa e a alegria pelo evento.
A turnê Numanice se consolidou como uma das mais populares do Brasil, esgotando ingressos em minutos em várias cidades. Além de atrair multidões, o projeto acumula mais de 3,5 bilhões de streams nas plataformas digitais, com o Numanice #3 já ultrapassando 450 milhões de reproduções. O álbum anterior, Numanice #2, rendeu a Ludmilla o Grammy Latino de 2022 na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.
Reconhecida como a maior artista preta da América Latina, Ludmilla soma mais de 7 bilhões de plays nas plataformas digitais e é a 6ª mulher preta mais ouvida no Spotify, ao lado de estrelas como Beyoncé e Rihanna. Em abril, ela fez história ao se apresentar no Coachella, sendo a primeira mulher preta latino-americana a se apresentar no palco principal, com uma introdução feita por Beyoncé.
A turnê Numanice continua com shows em Belém-PA (02/11), São Paulo-SP (09 e 10/11), Recife-PE (23/11).
FONTE: Por G1 AM