O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve participar do Festival Aliança Global contra a Fome e a Pobreza de 14 a 16 de novembro, no Rio de Janeiro, que está sendo organizado pela primeira-dama Janja da Silva com o Ministério da Cultura.
O evento com shows gratuitos na Praça Mauá, na Zona Portuária, está sendo chamado de “Janjapalooza”.
A previsão é que Lula vá ao festival no dia 16, quando dele participará do encerramento do G20 Social, evento com a participação da sociedade que antecede que antecederá a cúpula dos líderes nos dias 18 e 19.
A data da chegada do presidente Lula ao Rio ainda não está fechada, segundo informaram integrantes do Planalto.
Janja anunciou o festival em sua rede social nesta quinta-feira (7). A primeira-dama, segundo o governo, atua como uma porta-voz da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, iniciativa da presidência brasileira para o G-20.
“Olha só, estou passando aqui porque eu estou muito feliz que finalmente me deixaram contar. Dias 14, 15 e 16, lá no Rio de Janeiro, no Boulevard Olímpico, ali do ladinho do Museu do Amanhã, vai acontecer o Festival Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. Esse é o momento da gente celebrar a arte e a cultura como um poder transformador de combate à fome e à pobreza no mundo”, disse Janja em vídeo nas redes.
O festival, segundo ministério da Cultura, é unspirado em concertos internacionais como o Live Aid 1985 e o Free Nelson Mandela Concert 1988, ambos em Londres, na Inglaterra.
Entre os artistas confirmados estão Diogo Nogueira, Larissa Luz, Mateus Aleluia, Nova Orquestra, Jovem Dionísio, Rachel Reis, Jota.Pê, Afrocidade, Marcelle Motta, Kleber Lucas, Jaloo, Aguidavi do Jêje. Outras atrações deverão serão divulgadas nos próximos dias.
FONTE: Por CNN