Início Mundo Autoridade Palestina diz que ações do Hamas não representam palestinos

Autoridade Palestina diz que ações do Hamas não representam palestinos

Declaração foi feita por Mahmoud Abbas durante discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas

0
FOTO: Agência Brasil

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, declarou nesta quinta-feira (25) que rejeita as ações de 7 de outubro do grupo radical Hamas, afirmando que os atos não representam o povo palestino.

“Apesar de tudo que nosso povo tem sofrido, nós rejeitamos o que o Hamas fez em 7 de outubro. Essas ações que tiveram como alvo civis israelenses e tomaram reféns, não representam o povo palestino e nem a luta justa por liberdade e independência”, declarou Abbas.

Combatentes do grupo radical palestino mataram 1.200 pessoas e sequestraram 251 reféns na data. Desde então, mais de 65 mil palestinos morreram na ofensiva israelense na Faixa de Gaza. 

Abbas também disse estar pronto para trabalhar com o presidente dos EUA, Donald Trump, a Arábia Saudita, a França e as Nações Unidas para implementar um plano de paz para Gaza adotado em uma conferência em 22 de setembro, o que, segundo ele, poderia abrir caminho para uma paz justa e uma cooperação regional mais ampla.

O presidente da Autoridade Palestina disse nesta segunda-feira (22) que o Hamas não deve ter “nenhum papel” no governo de Gaza no futuro e pediu ao grupo militante que entregue suas armas.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui