Cantor passa por avaliação médica para realização de nova cirurgia nesta terça-feira (16), desta vez no braço. Ele se alimenta e consegue conversar, segundo assessoria.
Com uma cirurgia programada para esta terça-feira (16), o cantor sertanejo Thiago Costa já recebeu seis bolsas de sangue desde que foi internado na quinta (11), após a moto aquática em que estava ser atingida por uma lancha. O quadro de saúde dele é estável.
Consciente, ele respira com auxílio de oxigênio, consegue se alimentar e também conversar “lentamente”, segundo a assessoria do artista paraense.
Por enquanto, não há previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua, região metropolitana de Belém, onde está internado.
O cantor sofreu fratura nos membros direitos e logo após a internação, passou por cirurgia na perna. Nesta terça (16), a equipe médica realiza exames para avaliar se ele está mesmo apto ao novo procedimento cirúrgico, desta vez no braço.
Ainda conforme a assessoria do músico, ele recebeu bolsas de sangue suficientes até o momento. Se passar por novo procedimento, deve precisar de mais sangue e por isso, a equipe e família pedem doações, principalmente do tipo A+, para repor estoques do Centro Hemoterapia e Hematologia do Pará. Veja no site do Hemopa onde doar.
“Estamos em corrente de Oração pela restauração e recuperação da saúde no nosso Thiago”, informou a equipe de Thiago Costa.
Investigação sobre o acidente
Um inquérito foi instaurado pela Marinha, através da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), e tem até 90 dias para ser concluído, informou a assessoria do órgão ao g1.
O acidente entre a moto aquática e a lancha ocorreu no Furo Maquari, uma área de rio em Belém. Na moto estavam o cantor e outra pessoa, que também foi socorrida pelos bombeiros após sofrer ferimentos.
Os bombeiros e a Capitania dos Portos não informaram que conduzia o veículo, quantas pessoas havia na lancha, se os condutores possuíam habilitação, nem outros detalhes sobre as investigações.
Um vídeo feito depois do acidente registrou o momento em que o músico e a outra pessoa atingida recebem os primeiros socorros– veja acima. O condutor da lancha envolvida na colisão prestou socorro.
A agenda de shows, com mais de 15 apresentações previstas só em novembro, foi cancelada, . Thiago é natural da cidade de Mãe do Rio, nordeste do Pará. Entre as músicas mais conhecidas do cantor está ”JBL no paredão’.
FONTE: Por G1