Início Destaques Prefeitura de Manaus sanciona lei que proíbe banheiros multigêneros 

Prefeitura de Manaus sanciona lei que proíbe banheiros multigêneros 

Projeto de Lei, que já havia sido aprovado na Câmara Municipal da cidade, é de autoria do vereador João Carlos (Republicanos).

0

O prefeito de Manaus, David Almeida, sancionou, na terça-feira (18), a Lei que proíbe a instalação e o uso de banheiros multigêneros em estabelecidos públicos e privados na capital. 

O projeto de lei, que já havia sido aprovado na Câmara Municipal da cidade, é de autoria do vereador João Carlos (Republicanos). 

Segundo a Lei, entende-se por banheiro multigênero aquele que pode ser utilizado por homens e mulheres simultaneamente. 

Agora, de acordo com a nova lei, os banheiros devem ser mantidos individuais para homens e mulheres, contendo identificação para cada gênero, respeitando-se sua privacidade. 

Ainda conforme o texto, nos estabelecidos em que não seja possível a instalação de banheiros específicos para cada gênero, fica autorizado o uso de forma alternada e individual por homens e mulheres, como sempre aconteceu. 

A nova lei diz ainda que os estabelecidos, sejam eles públicos ou privados, que disponibilizarem banheiros aos seus clientes, ficarão responsáveis pela fiscalização e cumprimento do dispositivo. 

FONTE:Por G1 AM/Foto:Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui