Início Brasil Uber Prioridade, modalidade que permite ‘furar a fila’, chega a São Paulo...

Uber Prioridade, modalidade que permite ‘furar a fila’, chega a São Paulo e ao Rio de Janeiro; veja como usar

Por meio dela, usuários poderão passar à frente na hora de pedir carros pagando um pouco mais que as viagens pelo UberX. Por enquanto, o novo produto será limitado a momentos de maior demanda para viagens com até 10 quilômetros de distância.

0
Motorista de aplicativo Uber — Foto: Dan Gold/ Unsplash

A Uber lança a modalidade Uber Prioridade em São Paulo e no Rio de Janeiro na quarta-feira (16). Por meio dela, o usuário do aplicativo pode “furar a fila” pagando um pouco mais pela viagem – dessa forma, o tempo de espera diminui.

Segundo a plataforma, o valor das viagens será um pouco maior do que as do UberX e, por enquanto, o novo produto será limitado a momentos de maior demanda para viagens com até 10 quilômetros de distância.

“A nova modalidade da plataforma oferece a possibilidade de embarques mais rápidos para os usuários e, para os motoristas parceiros, mais uma oportunidade de ganhos”, afirmou a empresa.

Para solicitar o serviço, o usuário deverá acessar o aplicativo da Uber, digitar os locais de início e destino da viagem e escolher a opção “Prioridade”.

A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional – os motoristas podem decidir se querem ou não aceitar as viagens. A empresa não explicou se a categoria irá impactar o tempo de espera das demais modalidades disponíveis.

Como usar o Uber Prioridade

Para usar o recurso, não é necessário baixar um novo app, basta abrir o aplicativo da Uber já instalado no celular:

  • Abra o app da Uber;
  • Coloque o endereço de destino em “Para onde?”;
  • Escolha a modalidade “Prioridade” e confirme a corrida.

O horário de funcionamento não é fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

O Uber Prioridade chegou ao Brasil no último trimestre de 2021 e já estava presente em Belém, Campinas, Curitiba, São Luís, Santos, João Pessoa, Vitória, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Fortaleza. 

FONTE: Por G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui