Início Manaus Após onda de ataques, vacinação contra Covid-19 é suspensa nesta segunda em...

Após onda de ataques, vacinação contra Covid-19 é suspensa nesta segunda em Manaus

0
Vacinação contra Covid-19 em Manaus. — Foto: Divulgação

Funcionamento está mantido nesta segunda somente na Maternidade Moura Tapajóz e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a suspensão da vacinação contra a Covid-19 nos postos de imunização de Manaus na manhã desta segunda-feira (7). A medida ocorre em razão da onda de ataques violentos registrados na capital desde domingo (6) por parte de grupos criminosos.

Inicialmente, a Semsa havia mantido a imunização com início previsto para as 11h. No entanto, a suspensão foi decidida para “garantir a segurança de servidores e da população” diante do cenário de conflitos.

Além da vacinação, o funcionamento dos pontos de atendimento (Unidades Básicas de Saúde, Clínicas da Família e outros centros de atendimento em saúde) também foram suspensos.

“Funcionam normalmente neste dia apenas a Maternidade Moura Tapajóz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Quem tinha agendamento de vacinação programado para esta data poderá ir a qualquer ponto, tão logo o serviço seja normalizado. No caso de atendimentos nas unidades de saúde, será feito um remanejamento para datas posteriores”, informou.

Nesta segunda estava previsto o início da vacinação para a população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade (policiais penais e demais funcionários, com exceção dos trabalhadores de saúde).

Onda de violência

Diversos veículos foram incendiados e prédios públicos depredados, como delegacias. Também houve atentados em pelo menos três cidades do interior. Ao menos 14 pessoas foram presas até a tarde de domingo. Nesta segunda, a capital está sem transporte público, as aulas foram suspensas e diversos outros serviços foram paralisados.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), grupos criminosos agem em resposta à morte de Erick Batista Costa, conhecido como “Dadinho”, de 30 anos, em uma ação policial no sábado (5), no bairro Redenção. Ele seria integrante de uma facção que trafica drogas. A ordem para o início dos ataques partiu de dentro de um presídio por membros do mesmo grupo.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui