Condenado à prisão perpétua por assassinato nos Estados Unidos, o brasileiro Danilo Cavalcante completou 13 dias foragido de uma prisão na Pensilvânia nesta terça-feira (12) e é considerado “extremamente perigoso” pelas autoridades locais.
Agentes da Swat (Unidade de Armas e Táticas Especiais), do FBI (Departamento Federal de Investigação) e da PSP (Polícia do Estado da Pensilvânia) estão envolvidos na busca para capturar Danilo, preso em 2021 por matar a facadas a ex-namorada Débora Evangelista Brandão.
O brasileiro saiu do país em 2018, após ser preso por matar um estudante no Tocantins. Além disso, ele também foi incluído na lista de procurados pela Interpol.
A fuga de Danilo Cavalcante tem aterrorizado moradores das regiões próximas a Phoenixville, Pensilvânia, que avistaram o criminoso. Até o momento, ele invadiu casas, roubou uma van com a chave dentro e mudou a aparência para não ser reconhecido. Autoridades afirmaram que ele está armado com um rifle.
Danilo escapou da prisão no dia 31 de agosto, escalando o muro da penitenciária.
Cronologia
- 31 de agosto: Danilo Cavalcante escala o muro da prisão na Pennsilvânia e foge da cadeia. De lá, o criminoso correu pelo telhado e conseguiu ir para uma área menos protegida de onde se esgueirou para fora do presídio.
- 1º de setembro: o criminoso é avistado no condado de Chester. Em entrevista ao Fantástico, o americano Ryan Drummond disse que Danilo invadiu sua casa para roubar mantimentos. Ele também teria levado uma faca, além de uma maçã, um pêssego e ervilhas. Ryan também disse que o fugitivo também interagiu com ele, apagando e acendendo as luzes da casa.
- 2 de setembro: Danilo foi flagrado pelas câmeras de vigilância do condado a poucos quilômetros da prisão.
- 4 de setembro: câmeras de segurança registraram o fugitivo.
- 6 de setembro: um morador da área relatou ter visto Cavalcante no leito de um riacho em sua propriedade
- 8 de setembro: As autoridades relataram que Danilo Cavalcante foi visto duas vezes nas regiões de busca, que abrangem a área de Longwood Gardens, jardim botânico local.
- 9 de setembro: o brasileiro teria roubado uma van que estava com as chaves no contato durante um evento em Journey’s End Farm, no bairro de Glenmore. Depois, foi para a casa de um conhecido, onde foi visto na câmera da porta de entrada com a barba feita. Por volta das 22h07 também teria ido para a casa de outro antigo colega de trabalho.
- 10 de setembro: a van roubada foi encontrada abandonada em um campo atrás de um celeiro em East Nantmeal Township às 10h40.
FONTE: Por G1