O Ministério Público do Amazonas (MPAM) denunciou o mototaxista que mostrou as partes íntimas e perseguiu uma adolescente de 16 anos, em Manaus. O crime aconteceu em julho deste ano. Vídeos mostram o homem perseguindo a adolescente, enquanto toca nas partes íntimas dele.
Segundo o promotor de Justiça Rodrigo Miranda Leão Júnior, as investigações demonstraram que o suspeito tinha um modus operandi. “A escolha de crianças ou adolescentes do sexo feminino, a masturbação na frente da vítima e a prática do crime em via pública que possibilitasse fuga imediata por meio da motocicleta”, disse.
O promotor também destacou a necessidade de atendimento às vítimas e de cuidados com as crianças e adolescentes.
“É necessário que tenhamos vigilância e cuidado com as crianças e adolescentes, não deixando que fiquem sozinhas, mesmo em tempo curto ou pequenos trechos, porque os agressores estudam as rotinas das vítimas que ficam sozinhas e esperam apenas uma oportunidade para atacá-las. É preciso proteger e ter o olhar do cuidado, porque, infelizmente, ainda é alto o índice de violência sexual contra menores de idade em nossa capital”, afirmou.
Com a denúncia, o Ministério Público vai aguardar a decisão da justiça em aceitar ou não o pedido.
Mais vítimas
No fim de julho, a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção À Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, informou que o homem tinha feito mais vítimas.
Segundo a delegada, duas crianças de 9 anos e uma mulher de 37 anos também registraram boletim de ocorrência contra o suspeito. O homem confessou os crimes, e alegou ser usuário de drogas e que estava embriagado durante os atos.
“Duas crianças de nove anos relataram que estavam brincando sozinhas no pátio da casa no bairro Braga Mendes, quando um homem vestido de motociclista parou em frente ao pátio e começou a mostrar as suas partes íntimas para elas. Assustadas, as crianças acabaram gritando e esse homem acabou fugindo”, detalhou a delegada, na ocasião.
Joyce Coelho destacou que, na mesma semana do caso das crianças, uma mulher de 37 anos registrou boletim de ocorrência contra o homem. “Disse que por duas vezes, no bairro Braga Mendes, o homem cruzou com ela no caminho e também praticou o ato”, afirmou.
De acordo com a delegada, quatro inquéritos foram abertos contra o homem.
Uso de drogas
O homem se entregou à Polícia Civil na madrugada do dia 29 de julho. A delegada disse que a família do mototaxista o acompanhou.
“A família dele veio até a delegacia. Ele confessou os quatro crimes. Disse que se recorda e que tinha consumido drogas e bebidas alcoólicas. Afirmou ainda, que quando consumia bebida e drogas, não conseguia se conter”, explicou Joyce Coelho.
Caso
Imagens gravadas no bairro Alfredo Nascimento, na Zona Norte de Manaus, no dia 21 de julho deste ano, por volta das 7h30, mostram o homem tocando nas partes íntimas enquanto segue a adolescente. A situação caracteriza crime de importunação sexual.
A vítima aparece correndo no vídeo.
FONTE Por G1 AM