Na foto, dá para ver o Teatro Amazonas, no cantor inferior esquerdo, praticamente todo encoberto pela fumaça — Foto: Matheus Castro/g1
Mas uma vez, Manaus amanheceu encoberta por fumaça de queimadas. Nesta quarta-feira (20), prédios do Centro, incluindo o Teatro Amazonas, ficaram escondidos pela nuvem cinzenta.
Fumaça de queimadas encobre prédios em Manaus — Foto: William Duarte/Rede Amazônica
A fumaça também encobriu prédios nos bairros Aleixo e Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus. Moradores de diferentes bairros da capital também reclamam do mal cheiro.
As autoridades ainda não se manifestaram sobre a fumaça desta quarta. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) disse que está verificando a origem da nuvem.
Neste ano, a fumaça das queimadas tem causado poluição em Manaus deste agosto.
Fumaça de queimadas encobre prédios na Rua Major Gabriel, Centro de Manaus — Foto: -Matheus Castro/g1Fumaça de queimadas encobre prédios na Rua Major Gabriel, no Centro de Manaus — Foto: Matheus Castro/g1 AMFumaça de queimadas encobre prédios na Zona Centro-Sul de Manaus — Foto: William Duarte/Rede AmazônicaFumaça de queimadas vista da Rua Emilio Moreira em Manaus — Foto: Matheus Castro/g1Foto mostra fumaça de queimadas encobrindo prédios na Zona Centro-Sul de Manaus — Foto: William Duarte/Rede Amazônica