Não previsão para a retomada das aulas nem atendimento administrativo na unidade de ensino.
As aulas e atividades presenciais foram suspensas por tempo indeterminado na escola municipal Dr. Raymundo Nonato Magalhães Cordeiro, em Manaus. A interrupção aconteceu depois que duas servidores foram diagnosticadas com Covid-19, na última sexta-feira (11).
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que, por medida de segurança, não há previsão para a retomada das aulas nem atendimento administrativo. A secretaria não informou se os alunos dessa unidade de ensino estão realizando as atividades de forma remota.
Ainda no texto, o órgão informou que monitora o caso junto com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Uma testagem em massa será realizada nos demais servidores e alunos da escola. A unidade também vai receber sanitização.
Retomada das aulas
As aulas em escolas municipais de Manaus foram retomadas no dia 31 de maio. O retorno ocorre de forma híbrida: enquanto 50% dos alunos assistem às aulas em casa, outros 50% vão para as escolas. Já as creches da rede municipal retomaram as atividades presenciais em Manaus, na segunda-feira (14).
Na terça-feira (15), um grupo de professores fez uma manifestação contra o retorno de aulas presenciais durante a pandemia, no Amazonas. Segundo os manifestantes, o retorno das aulas presenciais só deveria acontecer após uma imunização completa da categoria. Os professores e trabalhadores de escolas começaram a receber a vacina, porém receberam apenas uma dose.
Ainda conforme o presidente do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom), professor Lambert Melo, a imunização dos professores só deve ser concluída com a segunda dose, em agosto. Ele comentou que a categoria teme ser contaminada antes de ser imunizada e que os alunos se contaminem durante as aulas presenciais.
FONTE: G1 AM