Manaus vai contar com um leilão que traz carros e outros itens. A visita aos lotes ocorre até o dia 26 de dezembro.
Visita aos lotes
A visitação pode ser feita no horário das 9h às 14h, em dias úteis, até o dia 26 de dezembro.
A previsão de arrematação é de aproximadamente R$ 237 mil.
Na lista de bens, há dois carros, um modelo Ford Fiesta e uma caminhonete Ford Ranger XL, e quatro motocicletas da marca Honda.
Também há nobreaks de grande porte, antena para rádio, balança eletrônica, câmera fotográfica, fragmentador de papel, guilhotina de papel, gravador digital, HD externo, impressora de senha integrada, livros, mastro para hastear bandeira, perfuradora para encadernação, rádio comunicação, relógio de ponto com biometria, projetor multimídia, scanner, switch, telefone, tablet, terminal inteligente e de avaliação.
A lista traz ainda impressoras, nobreaks de vários tipos e tamanhos, CPUs, microcomputador, monitor de vários tamanhos, servidor de internet, cadeiras, mesas, armários, condicionador de ar tipo: janela e split de vários BTUs, conjunto escolar tipo infantil, armários em MDF, gaveteiro, armários em aço, motopoda, motosserra, roçadeira, soprador, entre outros itens.
Leilão
O edital serás nos formatos presencial e on-line, simultaneamente, às 10h (horário local), do dia 27 de dezembro de 2023.
O presencial ocorrerá na Rua Visconde de Sinimbu, nº 1.568, bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
Já on-line será no endereço site https://www.vipleiloes.com.br.
Os lotes vendidos serão pagos à vista, sendo 20% de sinal, no ato da arrematação, por meio de transferência bancária imediata, e os 80% restantes, por meio de boleto bancário ou de transferência bancária imediata, acrescidos de 5% (cinco por cento) do valor do lote referente à comissão da Leiloeira Pública Oficial, também pagos no ato da arrematação.
O leilão é organizado pela Divisão de Patrimônio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).
“A Semad tem o controle dos bens de propriedade de toda a administração municipal – móveis e imóveis. Com o passar dos anos, alguns sofrem avarias, deterioração, entre outros danos. Muitos conseguimos recuperar e fazer o remanejamento. Quando se tornam inservíveis, precisam ser descartados, para que não fiquem acumulados em nossos depósitos”, disse o titular da secretaria, Ebenezer Bezerra.
Segundo o secretário, com o leilão, é possível desocupar os espaços e arrecadar recursos com o valor da arrematação. “Para quem compra, o aproveitamento de peças e sucatas também é rentável”, afirmou.
O secretário disse, ainda, que associações sem fins lucrativos regularizadas também são atendidas com a doação de bens já usados.
Locais da visitação dos lotes:
CBI COMPENSA – avenida Compensa, nº 525, Vila da Prata
CBI ALEIXO – avenida Cosme Ferreira, nº 5.329, Aleixo
DEPÓSITO SEMSA – rua Dona Benedita Castelo Branco, s/nº, Condomínio Empresarial, Flores (acesso pela rua Anhanduí)
DEPÓSITO MANAUSPREV – avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada
VEÍCULOS – CBI COMPENSA e CBI ALEIXO – endereços acima
FONTE: Por G1 AM