Início Destaques ‘Amazonas Meu Lar’ encerra prazo para correção de dados nesta quinta-feira

‘Amazonas Meu Lar’ encerra prazo para correção de dados nesta quinta-feira

Pré-cadastrados devem fazer a correção de informações que apresentaram inconsistências.

0
Cadastro no Amazonas Meu Lar. — Foto: Divulgação

O programa “Amazonas Meu Lar” vai encerrar o prazo para os pré-cadastrados que devem fazer a correção de informações que apresentaram inconsistências. As pessoas tem até esta quinta-feira (15) para solicitar a revisão de dados.

De acordo com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), de 6.462 pessoas que apresentaram erros nas informações, apenas 2.535 responderam à convocação feita pelo programa.

Para as pessoas que ainda não corrigiram os dados para pedir a revisão, os passos são os seguintes:

  1. Devem consultar, pelo aplicativo SASI do Amazonas Meu Lar, quais as inconsistências identificadas.
  2. Depois, enviar um e-mail para o endereço eletrônico atendimento@amazonasmeular.am.gov.br, com o título “Revisão de pré-cadastro”.
  3. No corpo da mensagem deve ser informado o nome completo, o número de protocolo do pré-cadastro, o número do CPF e telefone para contato.

A equipe do programa Amazonas Meu Lar recomenda que, mesmo quem não recebeu o comunicado com chamamento para a correção de informações, deve acessar o aplicativo SASI para consultar seu status. Para fazer a consulta deve-se clicar no botão “Meu Cadastro” e, posteriormente, na aba “Status” que irá demonstrar se os dados estão consistentes ou inconsistentes.

De acordo com o secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, apenas quem estiver com dados inconsistentes deve encaminhar a mensagem por e-mail. A pessoa, segundo ele, também deve mandar a mensagem apenas para a revisão de dados, uma vez que o sistema não está mais aberto para o pré-cadastro.

A recomendação deve-se ao fato de que muitas pessoas estão aproveitando a janela aberta para solicitar cadastramento, o que não será possível, porque esse prazo fechou em outubro do ano passado.

“O sistema permanecerá aberto até o fim do novo prazo, exclusivamente para os pré-cadastrados, independente de terem sido convocados ou não, fazerem a consulta e pedirem a correção. Se aparecer no status que há dados inconsistentes, essa pessoa deve encaminhar o e-mail para que a equipe do programa entre em contato e faça as orientações para essa correção’, explicou.

Sobre o Programa

O Programa Amazonas Meu Lar integra as políticas de habitação e fundiária do Governo do Amazonas, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e execução da UGPE, Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e Secretaria das Cidades e Territórios do Estado do Amazonas (Sect).

A meta é ofertar 24.044 soluções de moradia e regularizar 33 mil imóveis. O programa está estimado em R$ 4,7 bilhões, somando investimento do Governo do Estado, recursos do FGTS e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui