Início Manaus Criança de 2 anos morre em hospital e pai é apontado como...

Criança de 2 anos morre em hospital e pai é apontado como suspeito de estupro em Manaus, diz polícia

Médico relatou à polícia ter encontrado lesões características de abuso sexual no corpo da vítima.

0
Caso foi registrado na Depca — Foto: Patrick Marques, g1 AM

A morte de uma menina de 2 anos na Unidade de Pronto Atendimento José Rodrigues, na avenida Camapuã, Zona Norte de Manaus, é alvo de investigação da Polícia Civil. Segundo a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, a criança foi levada para o hospital após ter sofrido agressões físicas. Entretanto, um médico relatou ter encontrado lesões características de abuso sexual no corpo da vítima. 

O pai da criança é apontado como suspeito do crime. Com a repercussão do caso, ele foi internado no Hospital Platão Araújo após ter sofrido um princípio de infarto, segundo a polícia. Ele está sendo acompanhado pelos policiais e quando receber alta médica deve ser encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o caso foi registrado. 

Aos policiais, o médico que atendeu a criança informou que ela estava com lesões de agressões no rosto, pescoço, além de sinais do abuso sexual atual e também antigos. 

A criança morava com os pais no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital. Para os policiais, a mãe contou que viu o homem caído em cima da vítima. Ela precisou chamar vizinhos para tirá-lo de cima da menina. 

Ainda segundo a polícia, o homem, inicialmente, teria sofrido pressão alta e foi levado para o hospital para receber atendimentos médicos. Até a publicação desta reportagem ele seguia internado e escoltado pelos policiais.

Após receber alta médica, ele deve ser encaminhado à Depca, onde o caso foi registrado. A mãe da criança e os vizinhos também prestaram depoimento na unidade policial. 

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exame de necrópsia.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui