Criminosos confiscaram o cartão bancário da idosa para realizar saques e transferências.
Dois homens, de 41 e 55 anos, foram presos na segunda-feira (9) por apropriação de bens, extorsão, retenção de documentos e agiotagem praticados contra uma idosa de 69 anos, em Manaus. Segundo a polícia, o crime ocorreu em uma agência bancária no bairro Presidente Vargas, zona sul da capital.
A delegada Andréa Nascimento explicou que a denúncia foi recebida de forma anônima pelas equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso, relatando que uma idosa estava sendo cobrada abusivamente por um suposto agiota, em uma agência bancária.
“O crime passou a ocorrer no momento em que a vítima, em 2016, realizou um empréstimo de R$ 4 mil. Os criminosos realizavam as cobranças mensalmente, aplicando juros de 20% sobre o valor das parcelas, que já chegavam a mais de R$ 40 mil. Os criminosos agiam confiscando o cartão da idosa para realizar saques e transferências”, disse a delegada.
A delegada contou que a equipe foi à agência e identificou a idosa entregando uma grande quantia em dinheiro ao homem de 41 anos. Os policiais abordaram o indivíduo, que foi preso após a confirmação de que se tratava do crime.
Ele disse que estava na agência apenas para cumprir ordens do outro homem, de 55 anos, que também foi preso. Na casa dele, no bairro Cachoeirinha, foram apreendidos 247 cartões eletrônicos utilizados nas cobranças praticadas por eles.
FONTE: G1 AM