Primeiro filme estreou em maio com lançamento simultâneo em cinemas e Disney+. Presença da atriz era incerta após Scarlett Johansson processar estúdio por estratégia parecida em ‘Viúva Negra’.
Emma Stone assinou contrato para estrelar “Cruella 2”, continuação do filme sobre a vilã lançado em maio, de acordo com o site Deadline.
Com arrecadação de mais de US$ 222 milhões em bilheterias ao redor do mundo, o primeiro “Cruella” foi um dos principais lançamentos da Disney durante a pandemia, com estreia simultânea nos cinemas e na plataforma de vídeos Disney+.
A participação da atriz na sequência era incerta desde que Scarlett Johansson processou a empresa por usar a mesma estratégia em “Viúva Negra”, no final de julho.
“Este acordo demonstra que pode haver um caminho justo que proteja artistas e alinhe os interesses dos estúdios com os talentos”, afirmou ao Deadline Patrick Whitesell, presidente executivo da agência responsável por Stone.
“Temos a esperança de que isso abra a porta para mais membros da comunidade criativa participar do sucesso de novas plataformas.”
FONTE: G1