Anvisa analisa o tema nesta quarta-feira (18). Secretaria da Saúde diz que não há cronograma previsto para a imunização, caso ela venha a ser aprovada.
A Prefeitura de Manaus disse que aguarda o posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde sobre a vacinação contra a Covid-19 de crianças a partir de 3 anos. A Anvisa analisa o tema nesta quarta-feira (18). Para essa imunização, seriam utilizadas doses do imunizante Coronavac.
Ao G1, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disse que aguarda o posicionamento do órgão. Caso a deliberação seja positiva, o órgão diz que vai aguardar as instruções do Ministério da Saúde, por meio de nota técnica, e o envio de doses suficientes para atender a um provável novo grupo.
No entanto, a Semsa também deixou claro que ainda não há cronograma previsto para a imunização, caso ela venha a ser aprovada.
No momento, a cidade vacina adolescentes a partir de 12 anos, com ou sem comorbidades. No sábado, segundo dia de atendimento do novo público, o vacinômetro da Prefeitura aponta que mais de 74 mil doses foram aplicadas.
Desde o início da vacinação dos adolescentes, a cidade vem registrando um aumento na procura pelo imunizante. Diversos postos da capital registraram movimentação intensa nos últimos dias e a Prefeitura chegou a abrir uma nova unidade de atendimento para a vacinação.
FONTE: G1 AM