Edital prevê 52 vagas para contratação temporária de profissionais. Ficha de inscrição estará disponível no site da Sejusc a partir da meia-noite desta quarta-feira.
O Governo do Amazonas abrirá, a partir da meia-noite desta quarta-feira (10), a inscrição para contratação temporária de 52 profissionais de nível superior, médio e fundamental. Eles devem atuar no abrigo emergencial provisório, em Manaus, voltado à população em situação de rua.
As vagas são para psicólogo (7), assistente social (7), enfermeira (2), cuidador (15), auxiliar de cuidador (15) e técnico em Enfermagem (6). Os salários variam de R$ 1.100 a R$ 4.700.
O regime de trabalho será 12 por 36, ou seja, 12 horas de trabalho ininterruptas e descanso nas 36 horas seguintes. A contratação tem duração de 60 dias.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 11 de março deste ano, por meio do site www.sejusc.am.gov.br, clicando no banner Seleção Simplificada n° 001/2021, que estará disponível no endereço eletrônico a partir da meia-noite.
Nele constará o edital, a ficha de inscrição para a função a qual o participante deseja concorrer e também espaços para anexo dos documentos comprobatórios.
Segundo a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o abrigo emergencial, no Sambódromo, conta com 86 acolhidos.
O resultado preliminar da Seleção Simplificada será publicado no site www.sejusc.am.gov.br no dia 12 de março de 2021. A classificação final será feita pela soma dos pontos obtidos nos títulos e experiência, e apresentada em ordem decrescente de pontos.
Os candidatos não eliminados, excedentes às vagas constantes no edital, serão mantidos em cadastro de reserva e poderão ser convocados para contratação mediante a disponibilidade de vagas que surgirem.
Abrigo emergencial
O abrigo emergencial temporário voltado à população em situação de rua foi inaugurado no dia 25 de fevereiro, na área de Concentração do Sambódromo, rua Loris Cordovil, bairro Alvorada, zona centro-oeste.
Até 150 pessoas dessa população em vulnerabilidade devem ser abrigadas no espaço, que segue todas as especificações e protocolos de segurança, estabelecidos pelo Ministério da Saúde e por organismos internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS).
FONTE: G1 AM