No entanto, antes de receber o atendimento presencial, é necessário fazer o agendamento eletrônico disponível no site www.amazonprev.am.gov.br.
A Fundação Amazonprev retomou o atendimento presencial ao público para aposentados e pensionistas do governo nesta segunda-feira (5). O serviço vai funcionar com 50% da capacidade e distanciamento social para evitar a contaminação por coronavírus.
Para receber o atendimento, é necessário fazer o agendamento eletrônico, disponível no site www.amazonprev.am.gov.br.
Para requerer o benefício de pensão, o solicitante deverá, primeiramente, acessar o site, preencher o formulário disponível no link “Pensão por Morte”, anexar as cópias digitais da documentação exigida, em formato PDF, e enviar. Somente após esse processo, agendar o atendimento presencial para apresentar os documentos originais e formalizar a solicitação do benefício.
Segundo o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, a medida dá mais agilidade no processo de concessão de pensão.
Durante o período de pandemia, o número de solicitações de pensão por morte aumentou de cerca de 40 pedidos mensais para uma média diária de 50 casos.
FONTE: G1 AM