Entre as medidas, válidas até 19 de abril, está a proibição do funcionamento de restaurantes e balneários nos finais de semana.
A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Miranda, publicou na segunda-feira (5) um novo decreto que restringe a circulação de pessoas na cidade. O objetivo é evitar o aumento no número de casos de Covid-19. As medidas são válidas até o dia 19 de abril.
Desde o início da pandemia, Presidente Figueiredo registrou 5.643 casos e 88 mortes pela doença.
O documento determina a restrição na circulação de pessoas entre 23h e 5h nos dias úteis. Nos finais de semana, a restrição ocorre entre 18h e 6h nos sábados, domingos e feriados. No entanto, o deslocamento até farmácias e também para buscar atendimento médico está liberado. Outra exceção é para o transporte de cargas.
Supermercados podem funcionar entre 6h e 22h em dias úteis e das 6h às 17 nos fins de semana e feriados.
Restaurantes podem funcionar somente nos dias úteis, respeitando a taxa de ocupação de 50% de capacidade, entre 6h e 22h. Delivery está permitido todos os dias, durante as 24 horas do dia.
Flutuantes, balneários, parques aquáticos e cachoeiras podem funcionar entre 8h e 17h em dias úteis, respeitando o limite de 50% de capacidade de público. Aos sábados, domingos e feriados, o local deve ficar fechado.
Distribuidoras de água e gás de cozinha estão liberadas para abrir entre 6h e 22h.
Farmácias e postos de combustíveis podem abrir durante 24 horas. Lojas de conveniência nesses locais podem abrir entre 6h e 22h.
Lojas em geral do comércio de rua e galerias podem funcionar somente em dias úteis, entre 8h e 22h.
Podem funcionar também bancos, serviços de cartório, advogados, floriculturas e escritórios em geral, entre 8h e 22h, com capacidade de 50% de ocupação.
Academias e similares podem funcionar de segunda a sexta, entre 6h e 22h. Bem como igrejas e templos religiosos, também somente em dias úteis.
Hotéis e pousadas podem funcionar todos os dias, incluindo seus restaurantes e áreas de lazer.
Salões de beleza, clínicas de estética, barbearias e similares podem funcionar entre segunda e sexta, de 8h a 22h.
Estão proibidos eventos, reuniões e festas, como formaturas, aniversários e casamentos, independentemente da quantidade de público.
FONTE: G1 AM