Início Política Rezende: Plenário do STF deve seguir Barroso em determinação de CPI da...

Rezende: Plenário do STF deve seguir Barroso em determinação de CPI da Covid-19

0
Sidney Rezende no quadro Liberdade de Opinião Foto: CNN Brasil (12.abr.2021)

No quadro Liberdade de Opinião, jornalista avaliou o julgamento do Supremo em que ministros avaliarão investigação do governo federal na pandemia

No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (12), Sidney Rezende comentou o julgamento que acontece nesta semana no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a determinação de que o Senado abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a condução do governo federal na pandemia de Covid-19. O pedido de CPI foi feito de forma monocrática pelo ministro Luis Roberto Barroso. 

“Na próxima quarta-feira, os demais integrantes [do Supremo] vão se reunir. São 11 ministros e somente um, de forma solitária, tomou a decisão que tomou, mas acho que os demais vão se perfilar ao lado dele, que cumpriu a lei”, avaliou. 

“Mas tem um detalhe, o objeto da CPI é o governo federal. Se quer acrescentar agora ou mudar, já é um outro processo. Se quiser mudar, vai ter que consultar o Supremo novamente. A princípio, se assim permanecer a decisão de Luis Roberto Barroso, a CPI vai ter que ser aberta, pois é legal. E Barroso fez apenas cumprir a lei, por isso não acho que será atropelado pelos colegas na quarta-feira. O Supremo estará ao lado dele porque fez o que qualquer outro ministro faria”, concluiu Rezende.

FONTE: CNN, em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui