A fintech avisou os clientes sobre a novidade depois que o aplicativo de conversas liberou a função de transferências
Os clientes do Nubank já conseguem usar a nova função de transferências via WhatsApp. O aplicativo de conversas lançou um serviço de transferência de dinheiro parecido com o envio de um arquivo comum nas conversas entre amigos e familiares.
A fintech está liberando aos poucos o acesso à nova funcionalidade. Somente os clientes que têm cartão de débito conseguem usar as conversas para enviar dinheiro. Quando o usuário ganha acesso às transferências via WhatsApp, a empresa envia um e-mail avisando.
É bom lembrar que, como se trata de compras no débito, o cliente só consegue realizar as operações se tiver saldo disponível na conta do Nubank.
Para saber se o WhatsApp já tem uma atualização disponível em seu smartphone, verifique a loja de aplicativos do seu dispositivo — a App Store, no iPhone, ou a Google Play, em celulares com o sistema operacional Android.
Depois, o cliente precisa cadastrar o cartão de débito no Facebook Pay e fazer o passo a passo no próprio aplicativo do WhatsApp. Veja aqui como fazer transferências via WhatsApp.
FONTE: Do CNN Business, em São Paulo