
Atos são represália a morte de traficantes e ocorreram na capital e em cidades do interior, segundo o governo do Amazonas.
Diversos serviços como transporte público estão suspensos na manhã desta segunda-feira (7) em Manaus, após atentados criminosos que acontecem desde a madrugada de domingo (6), em represália à morte de um traficante, ocorrida no sábado (5), segundo o governo do Amazonas. Ao menos 16 veículos foram incendiados.
Aulas suspensas
A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informou que suspendeu a aula presencial em suas unidades de ensino da capital, em razão da suspensão da operação do transporte coletivo em Manaus, conforme anunciado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), neste domingo (6). Conforme a Secretaria de Educação, os alunos da rede estadual deverão dar continuidade às atividades letivas por meio do “Aula em Casa”. As unidades de ensino da rede municipal também estão sem atividades.
Transporte público
Os ônibus do transporte coletivo de Manaus não saíram às ruas na manhã desta segunda-feira (7),devido à onda de violência vivida na cidade. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que o serviço seguirá suspenso por toda a manhã e ainda não tem previsão de normalização.
Sine
As atividades presenciais nos postos do Sine Manaus, no Casarão da Inovação Cassina e demais atividades na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) estão suspensas nesta segunda. Segundo a secretaria informa, os atendimentos serão realizados de maneira remota e que todas as atividades presenciais desta segunda-feira serão posteriormente reagendadas.
Bolsa Universidade
A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) suspendeu a etapa de entrega de documentos para os 11,6 mil candidatos classificados no processo seletivo do programa Bolsa Universidade, que começaria nesta segunda-feira. O serviço foi transferido para esta terça-feira (8).
A Espi, informou que o recebimento da documentação ocorrerá de forma descentralizada nas sedes das 13 Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras da seleção e acontecerá até sexta-feira, 11/6, no horário de 8h as 16h, portanto, sem prejuízo aos classificados na primeira fase do programa.
Assistência jurídica
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) também suspendeu o atendimento presencial.
Segundo a DPE, as pessoas com atendimento presencial marcado para esta segunda-feira, na sede da DPE-AM, serão atendidas de forma virtual. “Uma equipe da Defensoria vai entrar em contato, por meio dos telefones informados pelo cidadão no agendamento, para orientar sobre como o atendimento será feito. Os demais atendimentos previstos para ocorrerem de forma virtual, pelo aplicativo Telegram, estão mantidos”, informou.
Detran
De acordo com o Detran-AM, serviços dos Postos de Atendimento Descentralizados (PAD) instalados nos PACs Sumaúma, Compensa, Alvorada, Galeria dos Remédios, Parque 10 Mall e Uai Shopping São José estarão fechados nesta segunda-feira.
Ataques no fim de semana
Ao menos 16 veículos foram incendiados durante a madrugada de domingo (6) em Manaus, numa onda de ataques em represália à morte de um traficante, ocorrida no sábado (5), segundo o governo do Amazonas.
Um distrito de obras da Prefeitura de Manaus, no bairro Compensa, foi alvo de ataques. O prédio onde funcionava o escritório e um trator foram incendiados. Uma agência bancária foi depredada.
FONTE: G1 AM