Início Manaus Em Manaus, velas são acesas em homenagem às 500 mil vítimas da...

Em Manaus, velas são acesas em homenagem às 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil

0
Velas foram acesas em homenagem aos mortos pela Covid-19. — Foto: Reprodução/Arquidiocese de Manaus

Ato aconteceu na noite de segunda-feira (21), na Catedral Metropolitana.

500 velas foram acesas na noite de segunda-feira (21) em frente à Catedral Metropolitana de Manaus, em homenagem às 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. O ato foi organizado pelas pastorais e movimentos sociais da Arquidiocese de Manaus.

A celebração foi presidida pelo arcebispo de Manaus, dom frei Leonardo Steiner, que fez uma oração em memória dos mortos pela Covid. Ele disse que o momento era de fazer recordação e justiça, e de renovar a esperança.

“É um momento significativo, pois desejamos fazer memória desses nossos irmãos e irmãs, e também é um momento de justiça. Justiça porque queremos recordar a irresponsabilidade das autoridades no cuidado com a vida nesse tempo pandêmico”, afirmou o religioso.

Dom Leonardo também explicou que cada vela acesa representava mil pessoas que morreram em decorrência da doença em Manaus, no Amazonas e em todo o país.

“Cada vela acesa, cada chama é também um sinal de esperança, esperança de um Brasil melhor, de um Brasil mais justo, esperança de um país com mais saúde onde todas as pessoas tenham oportunidades”, ressaltou o arcebispo.

Durante o ato, lideranças sociais também protestaram contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, alegando a omissão do político no combate à pandemia. Um cartaz com fotos de pessoas mortas pela doença foi aberto em frente à igreja e emocionou os presentes.

FONTE: G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui