Formação faz parte do projeto Educação Empreendedora e segue com inscrições abertas até sábado (14).
O Governo do Amazonas está com inscrições abertas para 6 mil vagas do projeto Educação Empreendedora, destinadas a estudantes do Ensino Médio da rede estadual. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/3CfWCIC, até sábado (14).
O professor Ricardo Dutra, que tem trabalhado na coordenação do projeto, explica que as vagas serão ofertadas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM).
Durante a formação, os estudantes criarão seus próprios planos de negócios e os 500 projetos que tiverem mais potencial serão selecionados para a Feira do Estudante Empreendedor, onde serão apresentados para sócios e/ou investidores.
O projeto será executado em duas fases. A primeira delas será realizada na modalidade de Ensino a Distância (EaD), com uma sistematização elaborada pelo Sebrae-AM.
Na segunda fase, os alunos se submeterão a oficinas e ao desenvolvimento de projeto empreendedor, sob a supervisão de um tutor presencial e com o aporte de aulas televisionadas pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).
O objetivo do projeto é despertar a cultura empreendedora nos estudantes e dar condições para que os projetos saiam do papel. De acordo com a secretária de Educação e Desporto, Kuka Chaves, o Educação Empreendedora fomentará o cenário de negócios no estado, por meio da qualificação dos estudantes.
“Além da leitura de mercado, eles [os alunos] estarão preparados para identificar oportunidades e criar planos de negócios. É um projeto que criará um ambiente adequado ao desenvolvimento de startups e fomento de novos negócios”, afirmou.
FONTE: G1 AM