Governo diz que iniciará, só na segunda-feira (16), distribuição de doses para atender esse público nas demais cidades.
O município de Iranduba inicia, nesta sexta-feira (13), a vacinação contra a Covid em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Além da capital, ele será o único município do interior a iniciar imunização desse público.
+ NOTÍCIAS: Manaus vacina jovens de 12 a 17 anos com doenças preexistentes nesta sexta; veja endereços
O Governo do Amazonas informou que iniciará, só na segunda-feira (16), a distribuição das doses para atender a vacinação de adolescentes com comorbidades do restante dos municípios do interior.
Equipes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP) estão no Iranduba, onde acompanham a estratégia de imunização e montagem da estrutura onde acontecerá a ação.
Foram enviadas para o município 1.170 doses do imunizante da Pfizer/BioNtech (Comirnaty). De acordo com a FVS-RCP, a meta é vacinar no município 100 adolescentes com doenças pré-existentes e com alguma deficiência (física, motora ou intelectual).
Os municípios de Parintins, Benjamin Constant, Itapiranga, São Gabriel da Cachoeira, Santo Antônio do Içá, Jutaí, Iranduba, Tefé, Barreirinha, Silves e Japurá devem receber lotes para a vacinação de adolescentes sem comorbidades, por terem alcançado 80% da meta de vacinação da população adulta.
FONTE: G1 AM