
Reforço é voltado para os estudantes que, devido à pandemia da Covid-19, obtiverem baixo rendimento escolar e que moram em áreas com maior dificuldade de acesso à internet.
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis, promulgou nessa quarta-feira (1), uma lei que estabelece aulas de reforço para alunos matriculados na rede municipal da capital. A lei entrou em vigor logo após o ato.
Segundo a lei de nº 490/2021, o reforço é voltado para os estudantes que, devido à pandemia da Covid-19, obtiverem baixo rendimento escolar e que moram em áreas com maior dificuldade de acesso à internet.
A iniciativa vai integrar o Programa Ensino Fundamental de Qualidade e deve mapear os estudantes com menor rendimento escolar, baseado nas provas aplicadas durante as aulas e na percepção dos professores.
Além disso, o dispositivo diz que é preciso verificar os alunos com o maior número de faltas nas aulas remotadas e identificar as principais dificuldades enfrentadas por eles durante o período.
Conteúdos específicos devem ser preparados para o reforço, que deve contar com estrutura e recursos necessários para a aplicação das aulas complementares.
O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para saber como será o planejamento da ação e quando as aulas devem começar, e aguarda resposta.
FONTE: Por G1 AM