Lotes de Coronavac e Pfizer foram encaminhadas, respectivamente, para a Fundação de Vigilância em Saúde e para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas.
O Amazonas recebeu, em dois dias, remessas com 41.620 doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes serão usados para dar continuidade à campanha de vacinação no estado.
+ NOTÍCIAS: Registros de crimes cibernéticos têm salto de quase 200% no primeiro semestre no AM, aponta SSP
As primeiras remessas começaram a chegar na manhã de domingo (5), quando foram recebidas 11.200 doses de vacinas do tipo CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, divididas em três volumes. Na segunda-feira (6), cinco volumes com 30.420 doses do tipo Pfizer chegaram a Manaus.
As vacinas CoronaVac foram encaminhadas para armazenagem na Fundação de Vigilância em Saúde, em Manaus, enquanto as do tipo Pfizer foram escoltadas pela Polícia Federal para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), local que oferece acondicionamento da vacina em freezer científico, com temperaturas a -86ºC.
O público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.
FONTE: Por G1 AM